Vou fazer esta postagem sobre temperos e ai darei um tempo com os temperos. Falaremos mais tarde de outras especiarias, e de outros temperos, pois as variedades e uso são diversos. Você já sabe que podemos fazer muitas adaptações de acordo com seu gosto, para quem trabalha fora ou mesmo para quem gosta de praticidade no dia a dia, o ideal é deixar potes de temperos prontos na geladeira. Aqui vão algumas dicas, mas você pode fazer de acordo com seu gosto.
- Se você já tem alho batido pronto, pegue um pouco. Caso não tenha, veja aqui como se faz.
- Bata esse sal, junto com pimentão, salsa, cebola, uma folha pequena de louro, tempero baiano e mostarda.
Uso esse tempero para bifes e filés, sem mostarda uso para carne cozida. As quantidades irão depender do seu gosto.
Misture o alho já batido com folhas de manjericão, alecrim, pimentão e tempero baiano, tudo a gosto, mas lembrando do que eu disse sobre temperos com sabor marcante. Essa versão de tempero é muito apreciado aqui em casa e faço para temperar carne de porco (lombo, bisteca, pernil).
Use sua imaginação e faça outros temperos.
O meu vinagre é preparado por mim mesma. É demorado, mas não dá trabalho. Aqui vai a receita:
- 6 maçãs Fuji (prefiro as mais verdes);
- 1 xícara de açúcar demerara;
- 2 litros de água mineral (uso a própria garrafa para fazer a conserva).
Lavo e pico bem a maçã, tiro um copo de água da garrafa. Coloco a fruta e o açúcar, sem mexer. Tampo com um pedaço de tule fininho, pois precisa respirar enquanto fermenta por dois meses.
Passado dois meses coo em um pano limpo ou coador de papel e pronto. Está pronto o delicioso vinagre de maçã. Para ter sempre, já comece a preparar outro! Até a próxima, beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário