domingo, 14 de setembro de 2014

QUALIDADE, ECONOMIA & PRAZER


    Na cozinha quando se pensa em qualidade se pensa em produtos caros, quando se pensa em economia imagina-se coisas de baixa qualidade e quando se pensa em prazer é difícil não se pensar qualidade e gastar muito. Quando se tem muito dinheiro não precisa se preocupar com nada disso, porque o rico só compra coisas de qualidade, que duram muito e que rendem bem. Cabe aqui o ditado: dinheiro chama dinheiro. Vou te dar um exemplo legal disso, fui ao hipermercado dia desses e tinha várias promoções... como sempre cai na armadilha, comprei dois pacotes de um arroz que nunca uso - ao invés de um que uso sempre -  porque o preço era realmente muito bom. Fui usar o bendito, bem num dia que tinha visita para o almoço. Até aí tudo bem, consigo fazer qualquer arroz ficar soltinho e quando tenho muita gente para comer faço sempre sete medidas, suficiente para encher a panela. O problema foi o seguinte: a panela ficou pelo meio mesmo com as sete medidas do arroz! E sabe aquele almoço de domingo que sai sempre com duas horas de atraso? Gente, que correria! O povo comendo e eu na panela de pressão cozinhando mais do bendito.
    Não caio nessa de novo. Já passei raiva com sabão em pó, detergente... e feijão então que fica com caldo preto e ralo. E assim são muitos outros produtos. Voltando ao arroz, somando o preço dos dois pacotes, gastei muito mais que comprando o habitual. 
    Analise bem na hora da compra, a promação só é boa quando o produto é de qualidade. Quanto menos dinheiro se tem, comprar o melhor é muito mais econômico e comer com qualidade e economia é muito mais prazeroso. Percebi fazendo minhas compras que comprar produtos com qualidade, que rendem e duram mais, é uma forma de economizar e trazer mais variedades. Espero ter dado boas dicas.
    Boas compras, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário