sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BOLO DE LARANJA BAHIA COM CASCA

                                                                                         foto ilustrativa
 
    Para muitas pessoas ir a feira livre e ao mercado é um martírio, mas para mim é um prazer enorme, todos aqueles aromas, sabores e texturas, me levam a sentir uma gratidão enorme. fico olhando para tudo, esperando rolar uma química, uma ideia ou ate mesmo uma lembrança.
    Desta vez me encantei com umas laranjas bahia, me lembrei da minha mãe e da primeira vez que comi bolo de laranja com casca, comprei as laranjas e voltei rapidinho para fazer um bolo, que aliais faz um tempinho que não faço bolo. Agora estou aqui te escrevendo sentindo um cheirinho de bolo assando, um aroma delicioso de laranja bahia invadindo a casa toda ....quer a minha receita?



Ingrediente 
- 1 laranja Bahia
- 3 xícara de farinha de trigo 
- 2 xícaras (chá) de açúcar  
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 3 ovos
- 1 colher (sopa ) de fermento

Modo de preparo: 

- Lave bem a laranja corte e tire o miolo branco e as sementes.
- Bata no liquidificador as laranjas, os ovos, o óleo, a margarina e o açúcar.
- Em uma tigela coloque a farinha e o fermento.
- Vá adicionando a mistura do liquidificador aos poucos, mexendo ate incorporar bem.
-  Unte uma forma com margarina e farinha
- Despeje a mistura e leve para assar, aproximadamente 20 minutos ou ate que espetando um palito saia seco.
 - Sirva frio



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário