segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ARROZ DOCE CREMOSO



    Cresci comendo arroz doce, minha mãe e minha avó faziam sempre, na época  eu achava muito gostoso. Era simples mas muito bom. Quando casei e passei a fazer, fui arrumando uma maneira de torná-lo mais gostoso e cheguei a esse jeito de fazer que, não é porque eu fiz não, nunca comi um melhor.

 Ingredientes: 

- 2 xícaras (chá) de arroz lavado 
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 xícaras (chá) de água  
- 2 litros de leite
- 1 coco pequeno 
- 1 lata de leite condensado 
- 1 creme de leite
- 2 canelas em pau        
- 15 cravos 

 Modo de preparo: 

- Descasque e pique o coco, bata muito bem no liquidificador com meio litro de leite. 
- Em uma panela grande coloque o arroz e o coco batido, a água, o cravo e a canela, leve ao fogo.
- Vá acrescentando leite aos poucos, mexa de vez em quando para que não grude, até que o arroz esteja macio. 
- Coloque o açúcar, o leite condensado e o creme de leite.
- Ferva mais um pouco. 
- Sirva quente, frio, ou gelado.


Um comentário:

  1. Vou fazer e me fartar ,e olha que sou diabética insulino dependente mas que resiste à esta maravilha.

    ResponderExcluir