quinta-feira, 12 de março de 2015

PRESTÍGIO DE COLHER

 

    A páscoa está chegando e como sempre os preços dos ovos estão um absurdo. Está correndo na internet um boicote à compra de ovos, sou a favor, desde que você não deixe seus filhos e crianças que estão acostumadas a ganhar sem, pois de uma coisa pode ter certeza: tudo que for posto a venda vai ser vendido, em formato de ovo, ou não.
    Fazer seus próprios ovos é super econômico, vale a pena e é fácil fazer. Eu sempre fiz e me divirto muito. A bagunça que faz rapidinho eu limpo, mas a satisfação de agradar os baixinhos e altinhos dura um tempão. Pra deixar a galera menos ansiosa pelos ovos já estou empanturrando eles de doce, olha só que delicia esta receitinha.

Ingredientes: 

- 1 coco ralado (ou 2 pacotes de 100g)
- 1 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 10 cravos

Modo de preparo:

- Coloque o coco e o cravo em uma panela e leve ao fogo mexendo de vez em quando e deixe secar todo leite.
- Despeje o leite condensado e mexa mais alguns minutos e despeje em um refratário.

Cobertura:

- 500g de chocolate meio amargo (se preferir ao leite)
- 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

- Pique o chocolate coloque em um refratário e leve ao micro-ondas por 2 minutos.
- Mexa bem para que o chocolate derreta e misture o creme de leite.
- Despeje sobre o coco e leve a geladeira por no mínimo 2 horas.
- Decore com raspas de chocolate.

   

Um comentário:

  1. Gostei muito e estou compartilhando. Muito obrigada. nancyfranco55@gmail.com de Culinária Brilhante.http://www.culinariabrilhantenf.com/

    ResponderExcluir