quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TORTA CREMOSA DE ABÓBORA E BATATA


    Cozinhar aqui na minha casa parece fácil mas não é. Meu marido gosta de carne cozida com muito molho, meu filho mais novo só come carne torrada e minha caçula não come carne de espécie alguma, sem contar os dois mais velhos que já são casados, mas graças a Deus estão sempre passando para almoçar, a mais velha e muito seletiva e o outro é igual a mãe come até sopa de pedra. Por isso  um dia agrado um, outro dia outro e quem ganha e você que gosta das minhas receitinhas, booora fazer essa delicia?

Ingredientes da massa:

- 2 xícaras (chá) de abóbora japonesa (cabotia) passadas pelo espremedor
- 2 xícaras (chá) de batata passadas pelo espremedor
- 5 colheres de farinha de trigo
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 ovos
- sal a gosto

Recheio:

- 300 g de queijo tipo padrão ralado
- 100 g de parmesão ralado
- 100 g de provolone ralado
- 2 xícaras (chá) de tomate picado
- 1 xícara (chá) de cebola picada
- 1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado

Modo de preparo:

- Misture todos os ingredientes da massa.
- Unte um refratário com margaria e farinha.
- Espalhe metade da massa e cubra com os queijos, espalhe o tomate, a cebola e o cheiro verde. Salpique um pouquinho de sal e cubra com o restante da massa.
- Leve para assar em forno pré aquecido até que doure.
- Retire do forno, espere esfriar, sirva morno.

 Outra boa opção de recheio é carne moída e mussarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário