terça-feira, 13 de janeiro de 2015

BIFE A ROLE DE LEGUMES



    Você pensa que toda comida que eu faço tem tempero baiano e bacon? Bem que eu gostaria, pois são dois sabores que gosto muito, mas gosto também de mudar, conhecer, experimentar novos sabores e inventar também. Um molho que eu uso muito aqui em casa para cozinhar é molho pronto para yakisoba, não deixo faltar. Uma amiga me pediu para fazer um yakisoba para ela, comprou todos os ingredientes e me recusei a usar o molho pronto, fiz o yakisoba e guardei o molho para outra ocasião. Uma madrugada de muito frio aqui em SP eu e meu marido acabamos adormecendo no sofá, quando acordamos com o dia quase amanhecendo e com muita fome fui para cozinha procurar algo para comer, não tinha nada que eu quisesse, abri um potinho e tinha um resto de macarrão cozido, pensei vou comer um macarrão alho e óleo. Adivinha o que aconteceu? Fiz pela primeira vez o madruguinha  prato que nas noites de inverno se tornou comum aqui em casa. Frito bastante alho no azeite, coloco o macarrão frito bem e vou colocando o molho para yakisoba aos poucos, coloco um pouco de cheiro verde e como bem quente, sabe aquela hora de madrugada que você chega com fome, hummm delicia. Mas voltando ao bife...



 Ingredientes: 

- 4 bifes para bife a rolê (colchão mole ou duro)
- tiras de cenoura
- tiras de pimenta americana
- vagem
- cebola em tiras
- folhas de repolho
- 1 cebola pequena picadinha
- 2 dentes de alho triturado
- 1 tomate picado
- 1/4 xícara (chá) de cheiro verde
- 1/4 xícara (chá) de molho para yakisoba
- 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/4 de xícara (chá) de água

Modo de preparo: 

- Distribua os legumes no bife.
- Enrole e prenda com palitos de dente
- Em uma panela de pressão coloque o todos os temperos e dê uma refogada.
- Acomode os bifes envolva-os com o tempero e tampe a panela.
- Depois que pegar pressão aguarde 20 minutos, abra a panela e veja se está cozido e com molho grosso, se necessário deixe mais um pouco no fogo.
- Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário