quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O INDISPENSÁVEL



Embora trataremos de assuntos diversos, vou me aprofundar mais um pouco na cozinha. Acredite, quando casei, demorei aproximadamente um ano e meio para ter minha primeira panela de pressão e a primeira forma de bolo. Sem contar os outros utensílios, talvez menos importantes, que demorei anos para conseguir. Essa pode ser a desculpa para toda vez que eu vou ao mercado, trazer alguma peça nova para a minha cozinha. Aliás, comprar alguma coisa assim de pouquinho junto com as compras do mês é bom porque não pesa muito no orçamento.
Colher de pau, por exemplo, gosto de ter várias. Não faço doces com as colheres de uso diário - como a de arroz - porque, pode não parecer, mas o gostinho passa para a comida e faz diferença. Duas coisas que não fico sem: fuê e pão duro - não pão de verdade, a espátula. Claro que existem muitas outras coisas importantes e que ajudam muito na hora de cozinhar, mas sem pressa! De grão em grão a galinha enche o papo.
Se você não tem ainda, eu recomendo uma faca tomate - é esse mesmo o nome e ela não serve só para cortar tomate - uso para cortar e descascar legumes em geral. A melhor faca tomate que eu conheço é da Tramontina e não custa caro. É Sempre bom ter varias colheres e conchas para servir a comida e mais de um abridor de lata. Porque abridor de lata é assim, se você tem um só, na hora que precisa é igual Saci Pererê, ninguém sabe, ninguém viu.
Bom, só você sabe o que falta na sua cozinha, mas se adotar meu jeito de comprar, trazer sempre alguma peça com as compras do mês, em alguns anos, talvez - terá bastante coisa. Boas compras, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário