terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PAVÊ PRÁTICO


       Não é porque passo as festas de fim de ano na praia que deixo de expressar todo o meu amor e carinho para com os meus na cozinha. Mas de uns tempos para cá estou optando pelo prático sem perder a essência do Natal. Então vou fazer uma ceia farta, simples e rápida para ter tempo de me divertir com minhas netinhas.


Ingredientes:

- 300 g de bolacha champagne
- 2 latas de leite condensado
- 3 caixinhas de creme de leite
- 1 xícara (chá) de leite
- 24 g de gelatina sem sabor
- 1 lata de guaraná
- 4 colheres de sopa de conhaque
- 100 g de cereja em calda
- 300 g de suspiro pequenos

Modo de preparo:
- Misture o guaraná com o conhaque e umedeça rapidamente os biscoitos champagne.
- Sobreponha os biscoitos umedecidos em um refratário untado com margarina.
- Leve ao microondas o leite e a gelatina por 1 minuto e mexa bem até a gelatina se dissolver por completo.
- Misture bem no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida.
- Despeje com cuidado em cima dos biscoitos.
- Leve para gelar, assim que estiver consistente enfeite a seu gosto.
- Sirva gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário