terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FRANGO ASSADO INTEIRO

     

     Aos poucos, com a praticidade dos dias de hoje, a gente vai deixando de lado os bons costumes ,a simplicidade. Ainda me lembro da minha mãe e da minha avó temperando sábado à noite um belo frango para assar no domingo. Para minha vó, domingo sem frango, sem macarrão e Silvio Santos, simplesmente, não era domingo. Tempinho bom, viu?! O frango tinha gosto de frango, a galinha tinha gosto de galinha, o pernil tinha gosto de pernil. Ao meu ver, ou melhor, ao meu paladar essas coisas que compramos hoje, principalmente as já temperadas, tem tudo o mesmo gosto. Por isso dou tanta importância ao ato de me dedicar a escolher e cozinhar aquilo que como. E outra coisa, também muito importante nos dias de hoje, são os preços mais convidativos. E o franguinho tem sido a melhor opção. Um franguinho assado vai bem, não vai?

Ingredientes:
- 1 frango grande inteiro
- 1 cebola grande
- 6 dentes de alho
- 6 folhas de manjericão
- 1 folha de louro 
- 2 colheres (chá) de tempero baiano
- 2 colheres (sopa) de maionese
- 1/2 xícara de vinagre de maça
- sal a gosto

Modo de Preparo:
- Lave bem o frango e com cuidado desgrude a pele do peito para facilitar a penetração do tempero. Deixe escorrer bem. 
- Bata todos os temperos no liquidificador.
- Passe bem o tempero batido, por dentro, por debaixo da pele e por fora. Deixe marinar na geladeira, de um dia para o outro.
- Coloque o frango em uma assadeira, cubra com papel alumínio (lado brilhante virado para dentro) leve para assar por uma hora em temperatura máxima.
- Tire o papel alumínio e deixe no forno até que esteja bem dourado.

Dica:
- Assado com papel alumínio é mais rápido e a carne do frango fica mais macia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário