quinta-feira, 11 de junho de 2015

DOCE DE LEITE COM AMENDOIM


      Sempre gostei de fazer comidas tipicas de festas, antecipadamente. Sempre que chega Páscoa, Natal e principalmente festas juninas, meus filhos e frequentadores da minha casa já estão saciados.           Esta é uma das estratégias que uso para manter a família reunida e os amigos sempre presente, eu sempre observando e cuidando. Vai por mim, casa eu arrumo, louça eu lavo, sei que fazem muita bagunça, mas onde os pastores estão em alerta lobo mal fica longe.

 Ingredientes:
  
1 lata de leite condensado
- 1 xícara (chá) de amendoim torrado e moído
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite

Modo de preparo:

- Coloque em uma panela o leite condensado, o açúcar e o leite.
- Leve ao fogo mexendo sempre até começar a desgrudar do fundo da panela.
- Retire a panela do fogo e despeje o amendoim.
- Mexa rapidamente com uma colher até o doce perder o brilho.
- Despeje em uma bancada de pedra ou refratário untado com margarina.
- Espalhe rapidamente, corte no formato desejado com o doce ainda morno.
- Deixe esfriar completamente antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário