quarta-feira, 27 de novembro de 2019

MOLHO HOLLANDAISE


A muito anos atras fui jantar na casa de uma amiga já falecida, fiquei na cozinha ajudando ela a preparar o jantar e de olho em todos os detalhes da preparação, aprendi a conhecer, a usar e amar, muitos ingredientes com ela, ao meu ver, neste dia ela fez aspargos com um molho de ovo, que amei, e só anos mais tarde, fazendo um molho novo, foi que descobri que a base de vários molhos Frances era o molho de ovo que eu tanto gostava e tinha até nome hollandaise, já fui chique um dia!!! Os franceses
que me desculpem a minha receita é bem simples e faço a anos com ingrediente comuns do dia a dia e sempre deu muito certo. Experimente!!!

Ingredientes:

 - 4 gemas
-  1 xícara de (chá) de margarina derretida
-  1 xícara de (chá) de vinagre de arroz (só uso vinagre de arroz para este molho é menos acido)
- sal a gosto

Modo de preparo:

Em um bowl ou refratário redondo coloque as gemas, o vinagre e o sal.
- Bata com um fouet sem parar até que que fique espumante.
- Leve ao fogo em banho maria e continue mexendo até que fique cremoso.
- Tire a panela do fogo e va colocando a margarina derretida batendo sempre até ficar homogêneo.
- Pronto seu molho esta pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário